Agressões! Até quando Ficaremos Calados?

Um assunto antigo volta a aparecer na mídia nacional : "Agressões aos Agentes de Trânsito", depois de pouco tempo em que o Presidente Michel Temer resolve vetar o armamento dos Fiscais de Trânsito, o assunto novamente volta a ser debatido. Como podem Instituições Civis que Municipalizaram o Trânsito por determinação de Lei Federal trabalharem cada vez mais ao lado das Polícias Militares, Guardas Municipais, Polícia Civil, realizando Blitz e abordagens a veículos e condutores e simplesmente não dispor de nenhum tipo de defesa. Até quando nossa categoria vai ficar exposta aos riscos provenientes destas agressões mostradas na matéria acima e permanecer calada? Será que essas agressões acontecem com as demais instituições que executam as mesmas funções? Não vemos Guardas Municipais serem Agredidos desta forma e com essa intensidade, muito menos Policias Militares ou Policiais Rodoviários Federais que aplicam muitas vezes o dobro da quantidade de notificação que um Agente de Trânsito aplica no mês em um simples feriado nas rodovias. Será que não está na hora de revermos a postura aplicada pelo Presidente Michel Temer sobre esse assunto? Continuamos preocupados com os riscos pelos quais estamos expostos, ainda mais na atual crise da Segurança Pública onde não encontramos respostas imediatas nos momentos críticos e arriscados, ressaltamos a importância dos colegas estarem atentos e exigirem o direito de andarem em duplas para garantir assim uma maior segurança na operação.

Acompanhem o texto que o SINTRAN publicou a poucos dias sobre esse assunto:

"O infeliz posicionamento do presidente Michel Temer na tarde do dia 26/10 contra o armamento da fiscalização demonstra claramente seu total desconhecimento sobre o tema e sua falta de assessoria do Ministério da Justiça que embasou sua atitude, entendendo que os Agentes de Trânsito não fazem parte da Segurança Pública. Não podemos conceber que um presidente tenha realizado uma assinatura sem ouvir as lideranças das Categorias envolvidas ou os técnicos da área de Segurança Pública que hoje consideram de forma praticamente unânime que há integração das Guardas Municipais, Policias Militares, e Agentes de Trânsito. Será que este Presidente em exercício desconhece que a maioria das capitais do País realiza ações conjuntas entre Fiscalização de Trânsito e os Orgãos de Segurança Pública. Nessas ações nos deparamos com situações como crimes de trânsito, veículos roubados, condutores considerados condenados pela justiça, além das conduções à área judiciária nos casos previstos nos crimes de trânsito. Será que o DENATRAN nunca informou ao presidente que os números de mortes e crimes de trânsito no Brasil são crescentes e vergonhosos e sobrecarregam todo o sistema público de Saúde, fazendo com que não tenham mais leitos em hospitais de emergência? E para completar sabemos dos riscos que corremos diariamente, não é por acaso que recebemos um adicional de "RISCO DE VIDA," nossa profissão sempre foi e sempre será de Segurança Pública pois Preservamos Vidas!"