Fiscalização de Trânsito Armada! E Agora?

Em matéria publicada pelo repórter Eduardo Torres do grupo RBS e publicado em Zero Hora no dia de hoje 11/10, o Presidente do SINTRAN Marcelino Pogozelski foi entrevistado para responder sobre o posicionamento de nossa categoria quanto a aprovação do Projeto de lei do Senado que autoriza o porte de arma para Fiscais de Trânsito. Acompanhem o posicionamento do nosso Sindicato apresentado na matéria:

Quando questionado sobre as agressões sofridas pelas Agentes na tarde do dia 10/11:

"Conforme o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Porto Alegre (Sintran), o caso de agressão às duas agentes foi o quinto do ano na Capital. Não há um levantamento oficial dos anos anteriores, mas, de acordo com o presidente do Sintran, Marcelino Pogozelski, este é um índice em queda na Capital. E talvez por isso, armar os agentes não esteja no horizonte próximo da prefeitura e sequer nas reivindicações da entidade."

Quando questionado sobre um possível armamento da fiscalização:

"De acordo com Pogozelski, um eventual porte de arma não poderá ser generalizado na corporação. A proposta da entidade é de que a qualificação de agentes atuantes da Coordenação de Operações Especiais (COE) — em torno de 40 agentes — seja priorizada."

Acompanhem a matéria completa em: gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/10/mesmo-com-aprovacao-de-projeto-eptc-nao-pretende-armar-agentes-de-transito-de-porto-alegre-cj8nbulff00xt01oyg5q6nn68.html