SINTRAN PRESENTE NOS PCAS: CENTRO!

Na tarde do dia 25/10, a direção do SINTRAN foi muito bem recebida pela equipe operacional do PCA CENTRO onde esclareceu dúvidas e principalmente ouviu a categoria. Tivemos uma grande participação dos colegas que interagiram bastante esclarecendo os assuntos pautados pelos agentes.

Plano de Saúde: Apresentamos as reuniões em que participamos e os esforços empreendidos pelo SINTRAN junto a EPTC para garantir a permanência da UNIMED como mantenedora do atendimento aos nossos filiados; Foi informado para a categoria da luta que tivemos acompanhando a EPTC durante todo o processo de construção da proposta do pregão eletrônico para garantir a permanência de um Plano de Saúde qualificado e que contemplasse os interesses de todos os funcionários da empresa.

Processo de pagamento no 05 dia útil: Foi esclarecidos aos colegas os motivos pelos quais não houve o provimento em primeira instância do processo de garantia de pagamento até o último dia útil e que o mesmo continua tramitando, na oportunidade também foi esclarecido que não foi perdido o prazo ou foi ingressado de forma posterior o pedido de garantia de pagamento. Estamos aguardando a continuidade da tramitação deste pleito.

Formas de Negociação: Foi esclarecido para a categoria que hoje o cenário político da Prefeitura esta embasado em uma estrutura estanque e engessado que impede e retira a autonomia de negociação dos Secretários das Pastas para negociarem de forma direta junto com as Entidades Sindicais. Esclarecemos a todos que as negociações precisam passar pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura que está diretamente ligada ao gabinete do Prefeito e amparada pelo DECRETO Nº 19.651, DE 4 DE JANEIRO DE 2017 que instituiu o Comitê para Gestão de Despesas de Pessoal (CGDEP).

O dissídio 2017/2018 esta tramitando no tribunal, aguardamos audiência com a empresa.

Formas de Comunicação: Foi esclarecido pelo Diretor de Comunicação Diego Marques para os agentes que hoje o SINTRAN conta com um cadastro de email que permite o recebimento das postagens e notícias da categoria via site em tempo real, além de contarem com um material informativo de qualidade, podem utilizar o whats do diretor Administrativo Financeiro Fábio Bueno que está a disposição da categoria para esclarecer dúvidas, ou ligarem para a sede do SINTRAN que conta com atendimento diário em horário comercial. Mais de 30 agentes na ocasião realizaram o cadastro de seu email e já estarão recebendo esta notícia. Divulgamos também nosso novo email de contato: contatosintran@gmail.com.

Gostaríamos de agradecer a oportunidade e deixar à disposição de todos as visitas aos PCAS, para isso qualquer agente pode agendar com sua chefia e nos informar o dia e horário. Será um enorme prazer estarmos junto com vocês!Qualquer esclarecimento podem marcar uma reunião no sindicato.

Em época de Crise é o momento de unirmos os esforços e focarmos nossas energias onde realmente poderemos colher os frutos. (Diego Marques).

SINTRAN 2017/2020!

DIRETORIA DO SINTRAN

Presidente do SINTRAN Marcelino Pogozelski em reunião no PCA Centro no dia 25/10

Diretor Administrativo Financeiro Fábio Bueno em reunião no PCA Centro 25/10